domingo, 2 de novembro de 2014

Descanse Em Paz...

Dia reservado,para lembrar daqueles que já se foram.
Desde pequenos somos acostumados,ensinados,que palavra "morte" é uma coisa ruim,é o fim de tudo,talvez seja,mas é tudo questão de analisar com mais calma.
Não vou ser hipócrita,tentar passar uma mensagem em que temos que dar risada,festejar a partida de alguém,mas quero propôr um discernimento,ao qual é de minha opinião,ou seja,sabem como é,esse lance,o que é certo para mim,pode ser errado para você,e vice versa.
Ver o pai,mãe,tio,tia,vô,vó,amigo,dentro de um caixão,também conhecido como paletó de madeira,não é das tarefas mais fáceis,do nada,ver alguém,sem o sorriso,sem os movimentos,sem a voz,um ser sem vida,paralisado ali,na nossa frente.
Choramos,gritamos,nos desesperamos,por sermos apresentados ao acaso,à aquilo que não temos respostas certa,o incerto,e temos que nos consolar com alguma explicação,que nos conforte mais,vida após a morte,ou se simplesmente tudo acaba,se existe um outro plano,ou se isso aqui é aquecimento,pra vida de verdade,se voltamos,enfim,é um assunto que engloba,um universo,uma galáxia,e nunca saberemos a verdade.
Acredito,na consciência,que a morte sempre nos rodeia,anda conosco,paira sobre nossa família,nossos amigos,esperando pela hora certa,e nos é o único fato correto,com nosso futuro incerto,esquecemos desse acaso,e o que fazemos? Somos arrogantes,egoístas,ajudamos por interesse,passamos por cima de tudo e de todos por dinheiro,enaltecemos o ter ao invés do ser,discutimos,nos ofendemos,pelos assuntos mais bestas existentes,achamos que estamos vivendo,quando estamos encurtando nossa existência,como diria Cassiano Ricardo:
 
O Relógio

"Diante de coisa tão doida
Conservemo-nos serenos

Cada minuto da vida
Nunca é mais, é sempre menos

Ser é apenas uma face
Do não ser, e não do ser

Desde o instante em que se nasce
Já se começa a morrer."

Assim me despeço,esperando minha hora,pensem com carinho,com amor,naqueles que já partiram,e VALORIZEM quem VERDADEIRAMENTE está contigo,não espere a tal da morte para ter que engolir à seco esse choro,que poderia ter sido o mais belo dos sorrisos...









Nenhum comentário:

Postar um comentário