domingo, 11 de maio de 2014

Reencontro



Há quase dois anos eu comecei a rascunhar aqui pequenos diários semi biográficos, mas só fui entender o motivo quase um ano depois.


Boa leitura. Fiquem com este diálogo confuso e uma música.



 



Campainha tocou.
- Precisamos conversar.
- O que foi agora? - disse eu, olhando ele de cima a baixo.
- Já faz quase dois anos desde a última vez que...
- Ok, entra.

Entrou.
Não falei nada, só fui até o bar e preparei duas doses.

- Cowboy?
- Coca, mas pode ser sem gelo.

- O que houve? Pensei que tivesse acabado contigo. - perguntei eu, antes mesmo de completar a dose.
- Não, não acabou eu apenas mudei.
- Isso tá na cara. - reparei que a expressão dele havia mudado, aparentemente tinha amadurecido, vi até alguns fios grisalhos.
- Senta ai cara, tu de pé tá me deixando nervoso. - entreguei a dose e ofereci um lugar no sofá.
- Ficou legal, faz tempo que te mudou?
- Um mês. Desembucha.
- O quê?
- É, desembucha. Eu odeio esse tipo de encontro, nunca se sabe o que esperar.
- Tava esperando algo?
- Cansei de esperar.
- Posso fumar?
- Abre a janela. - me levantei e fui até a cozinha, voltei com meia lata de Heineken cortada.
- Sem sujeira, minha Gigi não gosta de cinzas.
- Gigi?
- É, minha coelha.
- Um coelho? Tu viraste veado?
- Não, não é feito gato e... cachorro não posso ter, nunca tem ninguém em casa.
- Tu também mudaste.
- Não estamos aqui pra falar de mim. - cortei na hora.
- Então, estou voltando.
- Como assim?
- Assim.
- Assim? Simplesmente reaparecer, sem explicações?
- Que explicações tu quer ouvir?
- Sei lá.
- Porra, sei lá não é resposta, é sem graça.
- Não brinca comigo, sabe que sou o único que pode acabar contigo.
- Eu sei, mas eu sempre volto, já percebeu?
- Percebi, e tu sempre voltas diferente.
- As pessoas mudam, e espero eu, que para melhor.

Não falei mais nada, mas pela primeira vez na noite, precisei concordar.

- Termina tua dose, prepara outra se quiser, mas vai.
- Era óbvio que eu voltaria, tu sabe.
- É, eu sei...

Apenas domingo. 
Se gostar, me ligue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário