domingo, 22 de junho de 2014

Domingo é Domingo

Domingo, o maior dos porres, fabricante de desânimo, nos faz driblar o tédio, sempre sem sucesso, demora pra passar e quando passa nos lança em uma segunda, que é tão chata quanto uma terça.
Uma ressaca moral e física se aliam ao clima perverso desse vilão, dessa máquina oscilante de humor.
Aquela música que sempre passou despercebida, aquela mulher que está num canto da sua rotina, aquele lugar de infância que nunca mais visitou,e mais tantas outras situações, vão mexer contigo, até hoje não entendi o motivo, talvez seja pelo fato, de ser o único dia da semana, que estamos estacionados, sem qualquer sinal de transmutação, e aí sabe, acaba ficando sensível aos nossos sentidos.
Tudo vai se misturando, sendo acrescentado no seu liquidificador emocional, e batido sem compaixão, quando se dá por conta, transborda, suja tudo e assim vai, acaba impregnando, com indecisões,fracassos, nos empobrece de espirito, retira as forças, ainda mais quando o sábado à noite,foi sem sal,sem gosto,sem tempero.
Falei noite? Puta merda, se o dia foi ruim,imagina a noite, você quer que a semana não comece, quer correr, não tem pra onde,e aí vai se deitar,e quem disse que o sono vem,esquece.
Vamos para o outro lado da moeda, sim,tudo tem uma outra versão, e se estava ruim, pode ficar bom, gosto desse confronto de teses, de causar confusão mental.
Paro e penso em quantos domingos maravilhosos tive, sim eu tive, como desprezar um fator importante na vida de qualquer pessoa, os amigos, minha eterna gratidão pra quem me salvou de um domingo, seja pra tomar um chimarrão, uma cerveja, ir almoçar na colônia, porque pra manter a lucidez nesse dia, tem que ter certa criatividade
Sim esse texto, é sem nexo, sem emoção, sem nada, pra combinar com a porra do domingo.
Escrevi até um poema.

Domingo é domingo
Não é contigo,é comigo
É lágrima em litro
quase nada de riso
Emoção em perigo
não é contigo,é comigo
Nisso eu insisto
não é o que preciso
Mas necessito
Domingo é domingo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário