domingo, 8 de junho de 2014

Acerto de contas diário com sua consciência

Deitar na cama, esperar o sono chegar, creio que esse lance de contar carneiros, seja coisa de filme,
com a tecnologia que temos, fica-se mexendo no celular, muitas vezes nos cegando, ou caindo na testa.
E enquanto o ato de dormir não se concretiza, nos lançamos em algo desconhecido,algo próximo de reflexões,anseios, frustrações, metas e a insônia torna-se mais certa que o descanso.
É nessa hora,que tudo se mistura, se materializa, quantas pessoas passaram pelo seu dia, quantos lugares passaram diante de seus olhos, quantas ofensas profanou, quantos abraços sinceros e apertados, quanto conforto suas palavras deram, disso não tem como escapar, o acerto de contas diário com sua consciência.
Gosto desse jeito, dessa fantasia, desse embarque em mim mesmo, de viajar, rodar todas as extremidades da minha aura, celebrar quando merecido, lavar os olhos para encharcar a alma,todas as angústias se terminam, para que outras comecem, aceitar novos desafios, e deletar os que não deram certo.
Enquanto meu corpo, vira de um lado, para outro, procurando se aconchegar, minha mente faz o mesmo, tenta achar o seu parador, me apoio nas incertezas do amanhã, nas pequenas lições do hoje, e finalmente alcanço a paz merecida, fecho os olhos lentamente, para acordar na manhã seguinte, como se nada tivesse acontecido...

2 comentários:

  1. Maravilhoso Band!!! Acho que todo mundo que tem essa "consciência" passa por isso todas as noites !!

    ResponderExcluir
  2. É o típico processo pelo qual passamos,e achamos ser únicos nisso hahahaha
    Obrigadão pelo prestígio de vossa leitura...

    ResponderExcluir