segunda-feira, 30 de julho de 2012

Tempo

A guilhotina do tempo cruza meu pescoço com velocidade astronômica. Vivo me perguntando coisas que não sei responder, sempre fiz isto, sempre fui assim. Tentei responder algumas, mas fui tão inútil quanto um chimpanzé tentando resolver uma equação matemática.
Por que temos esta necessidade de ver o mundo de forma agnóstica? Nos achamos tão espertos, auto suficientes... Somos seres arrogantes. Pretensiosos.
Mas ao mesmo tempo, é bom pensar que o universo se formou a partir de um coquetel de elementos químicos, cuja faísca de acionamento foi a chamada ''partícula de Deus". O fato é que tudo estava ali, parado... e num determinado tempo, simplesmente tudo aquilo fez tudo isso que vemos hoje.

Eu me reservo no direito de acreditar na ciência, pois não consigo acreditar na parte religiosa. Principalmente na Igreja Católica. Todos sabem por que não podemos acreditar nela. Na idade média ela era corrupta; Só na Espanha, são 14 apóstolos enterrados; é o milagre da multiplicação dos apóstolos!
Mataram mais na inquisição que Hitler no holocausto. 

Talvez se o mundo não tivesse religião seria melhor, talvez não. Vejam os judeus por exemplo, em guerra à 5mil anos por motivos que nem eles entendem mais. A bíblia é sem dúvida um ótimo livro. Fez milhões se matarem durante 5mil anos, quem conseguiu isso até hoje?
Mein Kampf não chega nem aos pés!
Sei lá... as vezes tenho vontade de ser um chimpanzé, tentando inutilmente resolver uma equação matemática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário