segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Mudanças

É. Agora tenho certeza, o ser humano não muda...


Um canalha, será sempre um canalha.
Um idiota, será sempre um idiota.
Um trapaceiro, será eternamente um trapaceiro. Assim como o traidor, o enganador, o amante, o mentiroso, o falso simpático e os impetuosos.

Sério. Por mais que a pessoa erre na vida, agente sempre tenta perdoar, eu pelo menos tento; mesmo quando a pessoa não merece perdão, sempre ou quase sempre nós damos a esta pessoa uma segunda chance, "só pra ver no que dá".
Então esperamos, analisamos e friamente calculamos as possibilidades de desapontamento, as situações que vão se apresentando e esperamos por um momento, um deslize, arrependimento.

E bingo! Quando você menos espera, apesar de todos os avisos, o desapontamento acontece. E então você tem que agir, revolucionar pensamentos, conseguir por mandamentos, afastar aquele mal.
Vota um votam dois, três ou quatro. Todos concordam.... e você não pode mais lutar, não pode mais vencer. Já é voto vencido. A maioria decidiu, vão te mandar pra puta que pariu; não tem mais jeito pra você. Foi excluído, saiu ressentido, todo aquele poder terminou e você aproveitou. Pode-se dizer.

É assim meus caros. Um dia, por mais que demore, a pessoa te desaponta. E você fica tentando entender, estagnado por um torpor de decepções, sem poder se mover, você tenta entender o porque.

Não existe um por quê; O ser humano é assim, as pessoas não mudam.


William MInuzzi

Nenhum comentário:

Postar um comentário