quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Qual é o teu limite?


Você aí...

É, você mesmo que está lendo este amontoado de letras...

Você alguma vez já chegou ao seu limite com alguma coisa? Já por acaso testou qual é o limite tolerável por ti perante algo? Paciência, álcool, dias sem comer, drogas, número de pastéis comidos, tempo acordado, cigarros fumados, dias sem trocar as meias, dias sem banho (a maioria dos homens já testou este ultimo limite em particular em algum longínquo e remoto inverno. ou nem tão remoto assim), enfim, você por acaso já sabe até onde pode ir com alguma coisa? Aonde é capaz de chegar? Isso faz parte do nosso processo de autoconhecimento!
Passamos por tantas primaveras até chegarmos a nossa ultima e não conseguimos nos conhecer por completo, é verdade. O tempo passa mais rápido a cada sol que cai lá no fundo.
E com o tempo passando mais rápido, mesmo testando todos os teus limites você não percebe que as pessoas a sua volta estão caindo pra não mais se levantar, pois assim como você, todos eles estão tentando descobrir o limite, e de fato mais tempo, menos tempo acabam por descobrir! Mas quisera por acaso do destino, descuido ou vontade divina, que alguns passam dele. Então cuidado aí amigo, pois alguns limites não dão chance para serem testados novamente. Se você extrapolar, nada mais volta a ser como era uma vez!
Você se questiona então qual seria o seu limite? Será que você já chegou perto de ultrapassá-lo? Poderá não ter retorno como acontecerá com alguns tantos outros?
 Como você vai saber se você não tentar descobrir? Mas por onde deve começar?
Não sei cara, mas é bom começar logo antes que você ultrapasse seu limite de anos a serem vividos e acabe sem conhecer até onde você era capaz de ir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário